Perfil
Nome: Roronoa Zoro
Apelido: Caçador de Piratas; Mr. Bushido (Vivi); Demônio Cortador; Kenshi San (Robin); Marimo (Sanji)
Idade: 19 anos
Aniversário: 11 de Novembro
Recompensa: 120.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Imediato da Mugiwara Kaizokudan (Bando do Chapéu de Palha)
A promessa:
Zoro, ao que se sabe, era um órfão da Vila Shimoshiki, onde havia um dojo. Ele fez um trato com Koshiro, o dono do dojo, de que se ele vencesse Kuina, sua filha, ele seria considerado um espadachim de verdade. Caso contrário, deveria treinar sob sua supervisão.
Zoro pegou, desajeitadamente, todas as espadas que podia, com as mãos e com a boca, e Kuina ganhou dele com um golpe só. Zoro decidiu, então, que queria vencê-la, a qualquer custo. Ele treinava muito, e tinha uma força imensa, derrotando todos os adultos do dojo. Porém, Kuina continuava a vencê-lo.
Depois de ganhar de Zoro 2001 vezes, sendo a última luta com katanas de verdade, e não de bambu, Kuina lhe disse que, como era mulher, ela era naturalmente fraca e que jamais poderia ser a melhor espadachim do mundo, sendo Zoro fadado a ser melhor que ela no futuro.
Zoro, muito indignado, respondeu-lhe que se uma dia ele a vencesse, explicar a derrota dela usando o fato de ela ser mulher seria um insulto a todo o esforço e o treinamento que ele fez para vencê-la. Eles então prometeram que um deles seria o melhor espadachim do mundo.
Subitamente, Kuina morreu no dia seguinte, ao cair das escadas do dojo. Zoro pediu ao pai dela sua katana, Wadou Ichimonji, e jurou que seria o melhor de todos os espadachins, dizendo que seu nome seria ouvido até nos céus.
Ele passou, então, a caçar piratas para pegar as recompensas, não por hobby, mas sim para ter dinheiro para comprar comida.
Um dia, ao salvar um vilarejo de um bando de piratas, ele conheceu Johnny e Yosaku, que passaram a acompanhá-lo e chamá-lo de "Aniki" (irmão mais velho que não é de sangue). Johnny e Yosaku ficaram com Zoro até Nami se juntar ao bando definitivamente, na saga de Arlong.
O encontro com Luffy:
Zoro encontra-se com Luffy e Coby em uma base da Marinha no East Blue, quando fez uma aposta com Helmeppo, filho do Capitão Morgan, e foi amarrado num tronco sem comer por 20 dias (faltando apenas 10 para acabar a aposta de 1 mês). Ele fez essa aposta com Helmeppo, porque tinha matado Soro, o lobo dele, quando este estava perturbando num restaurante. Para pagar o feito, Helmeppo disse que as pessoas do bar iriam pagar pelo feito e, provando ser um cara legal, Zoro ofereceu sua resistência para pagar o preço.
O que ele não sabia era que Helmeppo pretendia matá-lo desde o começo, assim quando Luffy sabe da história, decide, a todo custo, tornar Zoro um membro de sua tripulação. Ele é, portanto, o primeiro a se juntar ao bando.
Personalidade:
Zoro é bastante fechado e sério. Ele é muito compenetrado em seu treinamento, e sempre que pode (às vezes quando não pode também, como em Drum) ele está fazendo exercícios. Ele não se importa em ferir o seu corpo, desejando sempre alcançar os seus objetivos e os de seu capitão.
Como Caçador de Piratas, Zoro levou o nome de demônio pelos mares, por sua grande força de vontade e estilo de luta sanguinário.
Como Caçador de Piratas, Zoro levou o nome de demônio pelos mares, por sua grande força de vontade e estilo de luta sanguinário.
Uma coisa que Zoro faz sempre que tem oportunidade é dormir. Pode estar nevando, tendo temporal, lutas acontecendo... nada o acorda.
Mais uma característica marcante dele é o seu péssimo senso de direção e localização. Ele se perde com muita facilidade, embora não admita.
Zoro é também muito leal, tanto à promessa que fez com Kuina, quanto ao seu capitão. Por isso, ele é considerado, implicitamente, no mundo de OP, como o vice-capitão da Mugiwara Kaizokudan.
Ele também é meio "bruto" com as mulheres e não sabe se relacionar direito. Ele também deve muito dinheiro a Nami, por ser facilmente enrolado por ela, quando a pede dinheiro emprestado.
Mihawk:
No começo da série, quando estavam no Restaurante Flutuante Baratie, avisa-se que um poderoso espadachim, um dos 7 Shichibukai, havia destruído o navio de Don Krieg.
Quando Zoro pergunta o seu nome, espanta-se por ver que a sua meta de vida estava muito próxima dele e tão cedo.
Quando Zoro pergunta o seu nome, espanta-se por ver que a sua meta de vida estava muito próxima dele e tão cedo.
O homem de quem estavam falando era Juraquille Mihawk, o Olhos de Falcão. Ele é considerado o maior espadachim do mundo, portanto o último obstáculo de Zoro para cumprir sua promessa a Kuina.
Mihawk aparece no Restaurante Baratie, e Zoro o desafia para uma luta. No entanto, lutando apenas com uma faquinha, Mihawk domina as técnicas do Caçador de Piratas facilmente.
Notando que Zoro tinha um bom espírito de luta e grande força de vontade, Mihawk passa a usar a sua espada negra gigantesca, como forma de respeito a Zoro. Assim, o resultado da luta já tinha sido selado.
Zoro perde e, para não levar um corte nas costas e perder a sua honra, oferece a frente do seu corpo a Mihawk que desfere um corte muito profundo, gerando uma cicatriz que permanece até hoje no tórax e abdome do Caçador de Piratas.
Zoro, no entanto, não é atingido em nenhum ponto vital. Em uma cena muito emocionante, ele levanta a sua espada para o céu e grita bem alto para Luffy ouvir, dizendo que jurava para o futuro Rei dos Piratas que nunca seria derrotado novamente.
Tashigi:
A Sargento Tashigi é uma mulher que Zoro conheceu em Logue Town e que é muitíssimo parecida fisicamente com Kuina, além de ser uma espadachim e ter bastante conhecimento sobre katanas raras e especiais.
Zoro quebra seus óculos sem querer, e ela o faz trabalhar na marinha para pagar. Com dificuldade para se explicar, ele foge da Base, deixando o dinheiro dos óculos. Eles então se encontram novamente na loja onde Zoro está comprando duas katanas, e ela ainda não percebe que se trata do Caçador de Piratas.
Quando se dá conta, os Mugiwara já estão indo para a Grand Line, e Tashigi vai, junto com Smoker, atrás dos Mugiwara, jurando "salvar" as katanas de Zoro de serem usadas por um pirata.
Zoro x Sanji:
Zoro e Sanji têm uma implicância muito visível um com o outro. Eles se provocam sempre que há oportunidade, e na maioria das vezes o resultado é engraçado.
Zoro, por ser famoso há mais tempo, tem uma recompensa maior que a de Sanji, mas estima-se que ambos tenham a mesma força, porém, lutam com estilos completamente diferentes e Zoro sempre luta com personagens mais fortes.
Zoro, por ser famoso há mais tempo, tem uma recompensa maior que a de Sanji, mas estima-se que ambos tenham a mesma força, porém, lutam com estilos completamente diferentes e Zoro sempre luta com personagens mais fortes.
Pela rivalidade, Sanji o apelidou de "Marimo", nome de uma alga redonda e verde, por causa da cor do seu cabelo. Da mesma forma, Zoro apelidou Sanji de "Ero-Cook" (Cozinheiro Pervetido/Tarado) e "Sobrancelha Esquisita".
Eles travaram uma luta mesmo no filme 5, onde Zoro chega até mesmo a ferir Sanji com sua katana. Eles "fazem" as pazes depois, mas Zoro não pede desculpas.
Técnica e Katanas:
Zoro luta com o estilo Santouryuu, que quer dizer, literalmente, Estilo de Três Espadas, onde ele segura uma katana em cada mão e mais uma com a boca. Porém, ele também luta com uma ou duas, caso falte uma katana ou deseje aplicar golpes mais simples. Para guardá-las, Zoro tem uma espécie de "cinto", chamado Haramaki. Ao longo da série, ele usa as seguintes espadas:
Meitou = Espada com nome; Wazamono = Espada Afiada
- Meitou Wadou Ichimonji (O único caminho para a Harmonia) - A espada branca, que Zoro ganhou de seu mestre. No Santouryuu, ele usa-a na boca, como uma "homenagem" a Kuina. É uma das 21 Ou-Wazamono (Grande Espada Afiada). O seu valor é em torno de 10 milhões de berries.
Sandai Kitetsu (3a geração de Espadas Destruidoras de Demônios)- É uma espada "amaldiçoada", que Zoro conseguiu em Logue Town. Dizia a lenda que todos os antigos usuários tiveram mortes trágicas. Zoro testa sua sorte e joga a espada no ar, deixando o seu braço exposto para que ela o cortasse. A maldição não afetou Zoro... É uma Wazamono (Espada afiada).
- Meitou Shuusui (Água Clara do Outono) - Ganhou ao derrotar o lendário samurai-zumbi Ryuuma. Assim como a Wadou Ichimonji, é uma das 21 Ou-Wazamono. Zoro substitui a Yubashiri (enferrujada) pela Meitou Shuusui.
- Meitou Yubashiri (Corrida da Neve)- Zoro ganhou essa espada como um presente de Ippon Matsu, dono da loja de espadas em Logue Town, por ter superado a maldição da Sandai Kitetsu. Ela foi destruída no fim da Saga Enies Lobby por um capitão, que tinha uma Akuma no Mi do enferrujamento. É uma das 50 Ryou-Wazamono (Ryou = bom).
"Meitou" Hana Arashi/Usopp (Tempestade de Nariz) - Uma katana usando Sogeking, na luta contra Kaku e Jyabura. Ele parou de usar depois que soltaram as algemas que o mantinham preso a Usopp.
Geralmente, antes de lutar, ele põe sua bandana verde-escura na testa, deixando-o com um aspecto mais aterrorizante ainda.
A partir da luta contra o Mr.1, Zoro desenvolve a habilidade de poder cortar o aço, quando percebe a "respiração" de todas as coisas (ensinamento dado por seu antigo mestre).
Em CP9, na luta contra Kaku, Zoro desenvolveu uma técnica chamada Ashura, quando encarna um demônio budista e aparenta ser 3 pessoas. Assim, passa a utilizar o estilo Kyuutouryuu (Estilo de 9 Espadas).
Curiosidades:
Segundo Oda, Zoro lembra um tubarão. A cor que o representa é o verde e seu cheiro é de aço, segundo Chopper.
O seu aniversário é no dia 11 de novembro, um Zorome (ぞろ目), ou seja, números iguais.
Zoro consegue falar, mesmo com a espada na sua boca, porque sua voz vem do coração!
Suas comidas favoritas são arroz branco, carne de Rei dos Mares e tudo que vai bem com cerveja preta.
Suas comidas favoritas são arroz branco, carne de Rei dos Mares e tudo que vai bem com cerveja preta.
Tudo indica que Zoro seja canhoto, pois suas katanas ficam ao lado direito do corpo, podendo ser facilmente desembainhadas com a mão esquerda.
Zoro usa três brincos na orelha esquerda, representando o fato de ele usar três katanas para lutar. Os brincos também dão um aspecto "mais pirata" a ele.
O sobrenome de Zoro, Roronoa, deriva do nome de um pirata francês que realmente existiu, François l'Ollonais.
Zoro era, originalmente, um guarda-costas de Buggy. Porém, Oda mudou de idéia e o colocou na Mugiwara Kaizokudan.
0 comentários:
Postar um comentário