Pesquisar este blog

Nami
5/22/2009


Perfil:

Nome: Nami
Apelido: A Bela Ladra
Idade: 18
Aniversário: 3 de Julho
Recompensa: 16.000.000 de Berries
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Navegadora do Mugiwara Kaizokudan Ex-Cartógrafa da Arlong Kaizokudan

História:

Nami foi criada por Bellemere, sua mãe adotiva, na Vila Kokoyashi ( Ilha Conomi ), juntamente com uma irmã, Nojiko. Bellemere era da Marinha quando encontrou as duas, ainda bebês, e resolveu criá-las. Ela então criou um pomar de laranjas, e dali vinha a renda da família.

Um dia, os piratas-tritões do Bando do Arlong dominaram a Ilha inteira, e passaram a manter as vilas da Ilha todas como praticamente reféns: eles teriam de pagar para viver na ilha, 100 mil por adulto e 50 mil beries por criança. Todos na Ilha tentaram esconder o fato de Bellemere ter duas filhas, por ela só ter 100 mil beries, mas ela mesma se entregou, pagando a vida das duas meninas e perdendo a sua.

Os tritões, então, descobriram que Nami tinha habilidade para a cartografia, e fizeram um acordo com ela: se ela conseguisse juntar 100 milhões de berries, ela poderia comprar a Ilha e libertá-la, mas até conseguir, teria que trabalhar fazendo mapas para Arlong. Nami, por isso, passou a roubar piratas e guardar o dinheiro no pomar de sua antiga casa. Todos na Ilha sabiam de seu acordo, mas fingiam não saber para que ela não fosse pressionada.

O encontro com Luffy:

Dez anos após o início da dominação de Arlong sobra a Ilha Conomi, Nami conhece Luffy, Usopp e Zoro, e com eles é feliz como nunca havia sido desde o começo de seu trato com os tritões. Eles juntos conseguem o Going Merry, e conhecem Sanji no Baratie. Ela, porém, trai o Bando e vai para a Vila Kokoyashi, já tendo praticamente todo o dinheiro necessário para comprar a Ilha.

Então, duas coisas inesperadas acontecem: uma, não tão inesperada, é que Arlong denuncia Nami como ladra, eo todo o dinheiro até então guardado é levado pela Marinha. A segunda é que Luffy e os outros vão atrás dela e, mesmo com ela relutando, acabam com Arlong e seus capangas, libertando a Ilha e levando Nami consigo na sua jornada, como Navegadora e Cartógrafa do Mugiwara Kaizokudan.

Personalidade:

Nami é muito mandona, vaidosa e mão-de-vaca. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para mandar ele fazer tudo o que ela quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o Bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente da saga East Blue.

As duas coisas que Nami mais gosta são dinheiro e laranjas, e seu sonho é desenhar um mapa-mundi perfeito.

Habilidades:

Nami é ótima navegadora, sabendo quando o tempo vai mudar e as melhores correntes a serem pegadas. Também é excelente cartografista.

Para lutar, ela usa uma arma desenvolvida por Usopp, o Clima Tact – que é bastante complicado e um pouco inútil na sua primeira aparição, em Alabasta -, que após Skypiea é aperfeiçoado com Dials e torna-se o Perfect Clima Tact. Essa arma consiste em três bastões com bolas que podem ser unidos de diferentes maneiras para diferentes ataques. Ele gera tempestades, trovões, descargas elétricas e pode ser usado de maneira a produzir miragens.

0 comentários: