Pesquisar este blog

Luffy
5/21/2009




Perfil


Nome:Monkey D. Luffy

Apelido:Mugiwara no Luffy (Luffy do Chapéu de Palha)

Idade:17

Aniversário:5 de maio

Recompença: 300.000.000 de berries

Akuma no Mi (Fruta do Diabo):Gomu Gomu no mi (Borracha)

Tipo:Paramecia

Ofício:Capitão da Mugiwara Kaizokudan (Bando do chapéu de palha)

Sobre Luffy:


Monkey D. Luffy é o personagem principal da série e um dos protagonistas mais populares do mundo de anime, assim como Son Goku (Dragon Ball). Até apresenta uma certa semelhança com este, já que os dois comem muito e lembram macacos.


Acompanhamos, na série, a sua trajetória: desde criança até a sua possível aclamação como Rei dos Piratas. Aos 17 anos, sai para o mar, em busca de formar uma tripulação de 10 fortes nakamas para conquistar o maior tesouro de todos, o One Piece.

Passado: Shanks


Luffy nasceu na Vila Fuschia, filho do revolucionário Monkey D. Dragon e neto do famoso vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp.


Quando possuía entre 6 e 7 anos, uma tripulação pirata chega à Vila Fuschia, usando-a como base para navegar para outras ilhas. Foi assim, que o capitão Shanks encontra-se com Luffy.
Shanks implicava muito com ele, porque Luffy sempre dizia que queria ir junto com Shanks para se tornar um pirata. Este, no entanto, dizia que ele era muito novo e nem ao menos nadar sabia (apelidado, por isso, de âncora).


Para provar que era um verdadeiro homem ao bando de Shanks, Luffy chega ao ponto de pegar uma faca e rasgar a sua própria bochecha, deixando uma cicatriz, debaixo de seu olho esquerdo.
No bar da cidade, Partys Bar, Luffy também costumava ouvir as histórias do atirador do bando de Shanks, Yasopp, sobre o seu filho, que era da sua idade. O seu filho, chamado Usopp, se tornará futuramente um importante nakama da própria tripulação de Luffy.


Um dia, Higuma e seu grupo de bandidos da montanha, chega no bar pedindo bebida. Makino, a proprietária do bar, diz que todo o estoque estava já na mesa de cada um dos piratas.
Shanks, tentando ser gentil, oferece até uma garrafa que não tinha sido aberta, porém Higuma grosseiramente quebra a garrafa na cabeça dele. Shanks vendo o chão todo sujo de cacos de vidro e de bebida, ajoelha-se para limpá-lo. Vendo isso, Higuma acha a situação hilária e faz ainda mais bagunça, chamando Shanks de covarde, em uma situação totalmente humilhante.


Depois que os bandidos saem do bar, todos começam a rir, menos Luffy. Ele sentiu um ódio tremendo e pergunta porque diabos Shanks não fez nada, deixando ser humilhado. Shanks disse que isso não importava e o bom foi que ninguém se machucou.


Luffy diz que essa não é a atitude de um homem e diz que ele era uma vergonha para todos os piratas. Nesse momento, Luffy já tinha comido a Gomu Gomu no Mi como sobremesa, que estava numa caixa em cima da mesa para ser vendida a alto preço, e não podia mais nadar, o que causou desespero em Shanks, que tinha como princípio que todo pirata deveria saber nadar.
Quando Shanks e sua tripulação já estavam de saída, Higuma e seus bandidos voltam ao Partys Bar e notam que os piratas já se foram. Ele começa a falar mal de Shanks e Luffy começa a defendê-lo e a xingar Higuma.


Por isso, Higuma captura Luffy e, junto com seu bando, começa a espancá-lo. Mesmo com o apelo do prefeito da vila, Higuma não muda de idéia e, por Luffy tê-lo xingado tanto, decide matá-lo de uma vez por todas.


Notando que ninguém foi se despedir de sua tripulação, Shanks volta à vila e vê Luffy em apuros. É nessa hora que ele diz a célebre frase: "Você pode jogar bebida, pode jogar comida e até cuspir em mim. Eu vou rir de tudo isso. Mas... uma coisa que não permito é que alguém machuque um de meus amigos!" Os bandidos são derrotados rapidamente por Ben Beckmann, e Higuma foge com uma bomba de fumaça.


Higuma vai ao mar e chuta Luffy para fora do barco. Como este não sabia nadar, começa a se afogar e a pedir ajuda. De repente, um Rei dos Mares surge e come Higuma e sua embarcação.
Salvando Luffy de repente, Shanks aparece e usa o Haki para espantar o Rei dos Mares. Shanks agradece por Luffy tê-lo defendido no bar, mas o garoto chora desesperadamente, porque o seu amigo perdeu o seu braço em troca de sua vida. Shanks diz que aquilo foi um pequeno preço a pagar pelo bem-estar de Luffy.


Luffy, então, passa a entender, porque Shanks o proibiu de ir para o mar, dentre 10 anos. O mundo era muito perigoso para uma criança...


Luffy decide formar sua própria tripulação, uma melhor que a de Shanks e conquistar o maior tesouro de todos. Por essas palavras, Shanks entrega o seu Chapéu de Palha a Luffy, apostando tudo nesse pirata promissor da nova geração. Ele pede que Luffy entregue seu chapéu de volta, quando os dois se encontrarem novamente, como grandes piratas.


Passado: Dos 7 aos 17:


Durante esse tempo, junto com o seu irmão Ace, Luffy foi treinado por Monkey D. Garp, seu avô, para se tornar um integrante da Marinha.


Luffy passou por treinamentos árduos de seu avô, que costumava batê-lo sempre. Para tornar seu neto, um homem forte, Garp costumava empurrá-lo de colinas, amarrá-lo em balões e deixá-lo na floresta à noite.


Foi tão traumático para Luffy, que uma das poucas pessoas que ele teme, é seu avô. Mesmo sendo invulnerável a golpes físicos, por ser de borracha, Luffy sente os socos de seu avô.


Posteriormente, Garp não pôde continuar o treinamento e deixa-o nas mãos de um amigo seu.
Durante esse tempo, ele foi treinado também junto com Ace, que sempre o vencia nas lutas, mesmo Luffy sendo um Homem-Borracha e Ace ainda não tendo comido uma Akuma no Mi.


Passado: Aos 17



Luffy já era famoso na sua vila, por ser o "garoto de borracha". Aos 17, ele decide finalmente se tornar um pirata, em um pequeno barco. Apesar do prefeito ser contra ele ser um pirata, porque iria manchar o nome da vila, todos comparecem à sua despedida.


Quando está saindo de barco, Luffy reencontra o Rei dos Mares das redondezas, o mesmo que comeu o braço de Shanks e matou Higuma, e o derrota. No entanto, encontra um redomoinho e seu barco é destruído, tendo que se abrigar dentro de um barril.


Após ser resgatado por marujos, o barril de Luffy é aberto por Piratas da Alvida Kaizokudan, quando estes saqueavam o navio. É aí que a história começa...


Aparência e Personalidade:


Luffy é um sujeito magro, que lembra propositadamente um macaco. Costuma vestir roupas leves e sem mangas, geralmente da cor vermelha, calções jeans e chinelos. A característica mais marcante, no entanto, é o seu bem mais precioso, o Chapéu de Palha, emprestado por Shanks, dando o seu Epíteto na Marinha: Mugiwara no Luffy.


Embora seja o capitão do bando, Luffy é o mais burro de todos eles. Ele também é ingênuo e se surpreende com pouca coisa, assim como Chopper, gritando: "SUGEEE" (Incrível). Dentre os Mugiwara que mais se identifica, estão Chopper e Usopp, os mais novos do bando, apesar de que Luffy tenha uma incrível amizade com todos que são seus nakamas.


Devido a ter comido a Gomu Gomu no Mi, o estômago de Luffy é elástico. Por isso, ele come bastante. Dentre os pratos que mais gosta, sua comida favorita é carne. Também pelo fato de comer tanto, o que Luffy costuma fazer bastante no navio é encher o saco de Sanji, pedindo comida.


Assim como todos da sua família, Luffy também possui alguns problemas de sono (não tanto como Zoro ou Ace). Geralmente, após batalhas contra inimigos fortes, como Crocodile e Rob Lucci, Luffy dorme por vários dias. Ainda, depois da batalha de CP9, Luffy desenvolve a estranha habilidade de comer e dormir ao mesmo tempo.


Apesar de sua pouca inteligência, Luffy é bastante sensato e possui um bravo senso de justiça. Ele também é muito determinado e cumpre o que fala e pensa.


Ele acredita fielmente em todos que ele escolhe como nakama e os defende sempre. Como, por exemplo, ele salva Nami, mesmo sem saber o terrível passado que ela viveu, apenas encarnando os mesmos sentimentos que ela.


Uma curiosidade estranha é que Luffy, sem querer, acaba escolhendo os nakamas que são número um naquilo que fazem, como: Zoro (espadachim), Sanji (cozinheiro), Usopp (atirador), Chopper (médico), Nami, (navegadora), Robin (arqueóloga), Franky (carpinteiro) e Brook (músico).


Assim, como todos que carregam o sobrenome D., Luffy não teme a morte e é bastante sonhador. e confiante na sua própria força. Por isso, ele sempre fala que será o Rei dos Piratas e nada mudará isso. ("Kaizoku-Ou ni ore wa naru!!" = Eu serei o Rei dos Piratas).


Habilidades:


Luffy é um gênio do combate improvisado. Pelo fato de ter comido a Gomu Gomu no Mi, quando tinha apenas 7 anos, teve o tempo suficiente para aperfeiçoar as suas habilidades.


Possui diversos golpes, adequados à cada situação ou inimigo que enfrenta. Seus golpes consistem basicamente de usar o potencial elástico de seu corpo ou a imensa força bruta que apresenta.


Ele costuma nomear os seus golpes de acordo com armas "Gatling Gun, Pistol, Bazooka, Shot Gun, etc" ou coisas que ele vê e acha legal, como o Kazaguruma (Cata-vento) de Genzo da Vila Kokoyashi.


Por ser de borracha, Luffy é invulnerável a socos, chutes e todos os tipos de pancadas. Como todo usuário de Paramecia, possui um ponto fraco: espadas e outros objetos cortantes. Por não saber lutar com espadas, possui Zoro no seu bando, que desafia os inimigos que lutam na base de katanas.


Na sua luta contra Usopp, para ver quem ficaria com Merry, mostra-se que Usopp possui amplo conhecimento sobre todas suas fraquezas. Apesar disso, mesmo assim, Luffy derrota-o dizendo que era impossível que ele o vencesse, porém acaba dando o Merry para ele.


Gear Second e Gear Third:


Depois de ser derrotado por Aokiji e quase ocorrer a sua morte e a de Robin, Luffy procura dar um passo à frente em todos os seus golpes.


No filme 7, Luffy "descobre" o Gear Second (Segunda Marcha - como a de um carro) através de uma luta contra Ratchet. Essa poderosa forma de sua Akuma no Mi consiste em comprimir a sua perna e os vasos dentro dela, aumentando a circulação do sangue em todo o corpo.


Assim, Luffy fica com a pele vermelho-rosada e sai fumaça do seu suor por todo o corpo. Com essa técnica, ele torna-se muito rápido, assim como todos os seus golpes tornam-se poderosos.


Quando está nessa forma, costuma nomear seus golpes de "Gomu Gomu no Jet -" . Jet = a jato.
O efeito colateral dessa técnica é que ela machuca internamente o seu próprio corpo, rompendo vasos sangüíneos, etc.


O Gear Third (Terceira Marcha), usada por Luffy, para destruir navios ou portas resistentes, consiste em transformar membros do seu corpo em braços/pernas de gigantes.


Ele morde o seu dedo e assopra, transferindo ar para os seus ossos, tornando-os "Hone Fuusen" (Balões de Osso). Assim, como no Gear Second, os nomes dos seus golpes mudam para: "Gomu Gomu no Giant -". Giant = Gigante.


Esse Gear, no entanto, possui um efeito colateral. Depois, que pára de usar o golpe, o ar sai dos ossos de Luffy e ele encolhe, ficando muito pequeno (forma CHIBI). Nessa forma, Luffy fica mais fraco e menos capaz de usar as habilidades da Gomu Gomu no Mi.


Curiosidades:


A comida favorita de Luffy é carne e sua cor, representada por Oda, é vermelha. O animal mais parecido com ele é o macaco.


O seu nome correto é Monkey D. Luffy e não Ruffy, como a Conrad e alguns fansubs põem. Alguns podem dizer que a pronúncia é Ruffy, mas deve-se notar, que alguns seiyuus (dubladores japoneses) de outros personagens acabam o chamando pela escrita correta: Luffy.


Sem querer, acabou que o nome de Luffy é relacionado com termos marítimos: Luff = testa da vela, ou seja, com o fenômeno do luffing, os ventos são contrabalanceados e o barco pode navegar calmamente.


De acordo com Oda em uma pergunta SBS, que talvez seja bem comum aos fãs hentais de OP, Luffy é sim capaz de esticar suas "partes de baixo".


Desde a sua luta contra Buggy em diante, Luffy costuma ser mais cuidadoso em suas lutas e retira o seu Chapéu de Palha ao lutar. Ele até possui uma corda no seu chapéu, para que ele não se perca ou saia voando.


Atrás da fita vermelha do seu Chapéu, há um Biblicard. Para saber mais, vá em Spoilers, na biografia do Ace.


Outra habilidade dada por sua Akuma no Mi, é a invulnerabilidade à eletricidade, pelo fato de borracha não conduzir corrente elétrica (alta resistência - isolante). Assim, o inimigo natural de Enel é Luffy.


Em Logue Town, o sujeito misterioso encapuzado que salvou Luffy tanto da morte por Buggy como pela morte por Smoker foi o seu próprio pai, Monkey D. Dragon, o revolucionário.
De acordo com todas as enquetes feita pela Shonen Jump, revista que divulga o mangá no Japão, Luffy é o personagem favorito dos fãs.


Luffy existe desde a primeira série criada por Oda, uma coleção de mini-histórias chamada Wanted. Luffy fazia parte de uma história sobre piratas, chamada Romance Dawn.

0 comentários: