Pesquisar este blog

Chopper
5/22/2009


Perfil:

Nome: Tony Tony Chopper
Apelido: Adorador de Algodão Doce
Idade: 15
Aniversário: 24 de dezembro
Recompensa: 50 Berries
Fruta do Diabo: Hito Hito no Mi(Fruta do humano - Tipo Zoan)
Ofício: Médico da Mugiwara Kaizokudan

Sobre Chopper:

Chopper é uma rena de nariz azul, que sempre viveu no país gelado do Reino de Drum, um país coberto de neve. Ele cresceu com os poderes da fruta do diabo (akuma no mi), que lhe deu um conhecimento humano sobre as coisas.Mais tarde, Chopper aprende medicina com a ajuda de uma especialista no assunto. Aos 15 anos de idade ele parte para o mar no navio de Luffy, fazendo parte da Mugiwara Kaizokudan.
Passado: Antigo bando
Chopper nasceu normal, como qualquer rena. Mas por algum motivo ele nasceu com um nariz azul. Por ser diferente dos outros, o chefe do bando começou a sentir vergonha de telo junto aos outros. Sendo praticamente deixado para trás pelos próprios pais e pelo resto do bando, acidentalmente, ele encontrou e comeu uma fruta do diabo. A fruta lhe transformou em humano.

Mas, diferentemente das outras frutas do mesmo gênero, Chopper não teve sua transformação perfeita. Sendo meio rena e meio humano, isso fez com que ele fosse ficando mais esquisito, visto pelo seu bando. Assim, a exclusão dele do mesmo foi total.Ele tentou viver na cidade, mas sua transformação em humano não era perfeita, e, pelos moradores, ele foi acusado de monstro. Chopper foi expulso da cidade a tiros.

Passado: Hiluluk

Dr. Hiluluk era um curandeiro que encontrou Chopper no meio da floresta baleado, quase morrendo de hemorragia. O doutor ajeitou sua maleta ao lado para ajudá-lo, e dentro havia uma arma. Chopper, que foi expulso da cidade com armas, usou o resto da força que tinha para acertar Hiluluk antes de levar um tiro. Já o Hiluluk não tinha intenção de matá-lo. Retirando toda a roupa para provar, Hiluluk diz que era médico e Chopper acaba desmaiando.Ao acordar, Hiluluk chama a Rena de Tony Tony Chopper.

Ele deu esse nome por que Tony vem de "tonakai" (rena) e Chopper de "to chop" (cortar). Chopper também é presenteado com um chapéu.Hiluluk explicou a Chopper que o país estava doente, o rei e todos os moradores também, e começou uma experiência para poder salvar o país. Ele acreditava nas flores de cerejeiras e que elas tinham um misterioso poder de cura e também criou uma bandeira pirata, jurando sobre ela que iria salvar o país. Hiluluk também acreditava que piratas eram corajosos homens do mar.Um ano depois, Chopper já estava curado. Hiluluk tinha uma doença que não havia cura, e para livrar o Chopper deste sofrimento, o doutor expulsa a rena de sua casa.Dra. Kureha (outra médica da vila) estava cuidando de Hiluluk no que lhe restava de vida. Wapol, o rei do Reino de Drum, montou uma organização com os médicos do reino.

A Organização era chamada de Isshi-20. A intenção de Wapol era levá-los para o mar e abandonar o Reino. Kureha era uma médica foragida. Chopper ouviu do lado de fora da casa dela que Hiluluk ia morrer. Em uma conversa dos integrantes do Isshi-20 a rena descobre que um cogumelo poderia curar tudo. Chopper então começa uma pesquisa atrás do tal cogumelo.Depois de uma intensa luta contra o chefe de seu antigo bando, ele chega até o cogumelo, Amiudake, que procurava. Hiluluk fica tão feliz e da um abraço em Chopper. Com o cogumelo é feito uma sopa.

Mais tarde Chopper descobre atravéz de Kureha que o cogumelo era venenoso, e que Chopper tinha confundindo o símbolo de veneno com o da marca pirata (uma caveira com ossos cruzados).Chopper tenta correr até Hiluluk, que tinha ido para o castelo de Wapol. O doutor tinha escutado que o Isshi-20 estava doente e tinha intenção de curá-los.

Na entrada do castelo, Wapol esperava-o e em seguida disse que o que tinha ouvido de Isshi-20 era mentira. Sabendo que ia morrer, Hiluluk toma uma poção que iria explodi-lo para que o Chopper não fosse seu assassino devido a sopa envenenada.Ao chegar à entrada do castelo, Chopper estava furioso e é impedido de entrar por Dalton. Ele tinha a intenção de salvar Chopper parando-o ali, e pediu com que a rena fosse embora.

Depois da saída de Wapol da vila, Chopper e Kureha foram morar no castelo.

Passado: dos 10 aos 15 anos

Chopper passou cinco anos de sua vida estudando medicina com a Doctorine (Chopper chamava Kureha assim) e também fazia experiências. Em uma dessas experiências Chopper fez uma pílula que altera o poder da Akuma no Mi, chamada Rumble Ball, que lhe dava mais poder e mais 4 transformações.Aos 15 anos, Chopper já é um especialista. Nami estava muito doente, Luffy e Sanji tentam levá-la até Kureha, mas Sanji acaba ficando ferido também e Luffy carrega os dois até o topo da montanha onde Chopper e Doctorine moravam.

Chopper é confundido com comida por Sanji e Luffy assim que acordam.Enquanto Nami ainda estava descansando e se recuperando, Wapol invade o país para reivindicar seu cargo de rei novamente. Com a ajuda de Luffy e os outros Wapol é derrotado.

Personalidade:

Chopper é o membro mais novo da tripulação, tendo apenas 15 anos. Também tem fama de ser fofinho e ingênuo, acreditando em todas as mentiras de Usopp. Suas ambições são conhecer o mundo e, a principal delas, se tornar o melhor médico do mundo, pra poder curar qualquer tipo de doença. Como não era acostumado, sempre quando um humano o elogia ele fica sem jeito e o xinga, mesmo estando feliz.Ele também é medroso. Quando se sente em perigo ele se esconde atrás da coisa que estiver mais perto. Naturalmente ele se esconde ao contrário, deixando somente seu fucinho e um olho atrás de alguma coisa e o resto do corpo aparecendo, sendo que era pra ser ao contrário.

Akuma no Mi e suas 7 transformações:

Chopper comeu a Hito Hito no Mi. Uma fruta que lhe permite ser meio rena e meio humano, mas tendo uma inteligência superior a de um humano comum.Devido a Akuma no Mi, Chopper adquiriu três transformações:

Walk Point: Forma rena. A forma original de Chopper antes da Akuma no Mi. Ele naturalmente usa essa forma para andar numa floresta, neve, etc. Ele também utiliza para correr mais rápido, quando necessário.
Brain Point: A forma mais usada por Chopper (meio humano, meio animal). Nessa forma ele é mais inteligente que um humano normal pelo fato de estar entre a forma humana e a forma rena. Também, nesta forma, Chopper pode utilizar o golpe Scope para descobrir a distância e a fraqueza do inimigo.

Heavy Point: Nessa forma Chopper fica mais perto de parecer um humano. Mas a transformação não é perfeita. Ele fica muito parecido com um gorila. Sendo a forma mais forte dele sem ser preciso comer a Rumble Ball, Chopper a usa para serviços pesados, como para consertar o navio
Com a Rumble Ball mais 4 transformações são atribuídas a ele:

Jumping Point: Nessa forma Chopper tem suas pernas alongadas mas, mantendo suas patas de rena, podendo pular incrivelmente alto.

Guard Point: Nessa forma Chopper vira uma grande bola de pelos aumentando consideravelmente sua defesa com diversos tipos de ataques inimigos.

Arm Point: Nesta forma Chopper adquiri músculos maiores ficando incrivelmente forte. É nesta forma que ele utiliza a maioria de seus golpes. Segundo o próprio Chopper, nesta forma seus cascos quebram até rochas.

Horn Point: A forma mais parecida com a Walk point. Só que Chopper fica maior em seu aspecto físico em geral. Tendo seus chifres maiores, essa é sua melhor forma, segundo o próprio Chopper.
A Rumble Ball tem um efeito colateral. Quando Chopper a usa, o efeito dela dura apenas três minutos.

Após o efeito é necessário esperar 6 horas pra usar outra vez. Caso contrário, numa segunda Rumble Ball, Chopper perde o controle das 7 transformações e se caso ele use uma terceira vez Chopper fica completamente inconsciente e vira um monstro gigante sem controle. É necessário jogá-lo na água ou esperar ele cansar para a transformação acabar. Como outra consequência, após o uso da 3º Rumble Ball Chopper, ao voltar ao normal, não pode se mexer por um período de tempo.

Chopperman

Chopperman é um especial de TV exibido no Japão. É uma sátira que fizeram com super-heróis colocando Chopper como protagonista e sua secretária Namifia (Nami). Nessa série Chopper tem uma cara muito infantil. No especial contamos com o vilão Usodabada (Usopp) e seus capangas (os "Três Malignos" de Usodabada-dan) Zorogila (Zoro), Ribiflowan (Robin) e Sanjilops (Sanji). Robiflowan sempre é derrotada pelo golpe Hissatsu Kyuun Spark "Morte certa Partículas de Doçura" de Chopperman. Luffy entra na história como um robô de 50 metros de altura que toma atitudes próprias. Luffy Bomber deveria ser um robô para as atividades malignas de Usodabada, mas ele acaba sendo vendido pela Namifia. O seriado é muito divertido e vale à pena conferir!O seriado ocorre no episódio 336, da série normal, e é o primeiro da série "Mugiwara Theater", um especial de TV, sobre One Piece.

Curiosidades:

Chopper tem seu chifre esquerdo quebrado numa luta. Hiluluk o concerta e até os episódios atuais um pequeno pedacinho de metal aparece bem rente ao seu chapéu nesse mesmo chifre
Em Thriller Bark, quando Oz diz que é um robô (com o nome Oz Bomber), Chopperman aparece no meio da luta dizendo “Oz Bomber?”.

Quando Doctorine desce para a cidade de Drum, Chopper acompanhava-a como uma rena comum levando ela num trenó.

Na Devy Back Fight, Porche (da tripulação da Raposa Prateada, Foxy) chama Chopper de Choppy.
Suas comidas favoritas são algodão doce, chocolate e outros doces.

A cor que representa Chopper é o Rosa e, quando perguntado sobre seu cheiro, Oda respondeu : "Por que eu deveria saber?"

1 comentários:

ViniX-Pot disse...

Poh man, o Chopper é o melhor do one piece, junto do Sanji, os dois Rocks!