Pesquisar este blog

Brook
5/23/2009


Perfil:

Nome: Brook
Apelido: Esqueleto Cavalheiro, Só-Ossos Brook, Hanauta no Brook (Brook Sussurrante)
Idade: 88 anos
Aniversário: 3 de Abril
Recompensa: 33.000.000
Fruta do Diabo: Yomi Yomi no Mi(Fruta do Submundo
Tipo:Paramecia
Ofício: Músico da Mugiwara Kaizokudan Ex-músico da Rumba Kaizokudan
Sobre Brook:
Brook já foi um membro do esquadrão de ataques surpresas de um reino muito antigo, um pirata Rumba, um dos nakamas de Laboon. Já morreu uma vez, perdeu todos seus amigos e penou bastante, mas hoje, graças à Yomi Yomi no Mi, ele pode ter uma segunda chance nesse mundo e se tornou o músico do Mugiwara Kaizokudan. Seu sonho acima de tudo é reencontrar com Laboon.

Ele sabe tocar um pouco de todos os instrumentos musicais, embora costume usar mais seu violino e também é um espadachim, assim como Zoro, mas ao contrário deste, que leva suas espadas na cintura, Brook esconde a sua katana, Shikomizue, dentro da bengala que sempre carrega consigo.

Passado: Rumba Kaizokudan
Cinqüenta anos atrás, Brook fazia parte dos piratas Rumba como músico e espadachim. Ele e seu grupo estavam navegando normalmente pelo West Blue quando uma baleia filhote que tinha se perdido do bando começou a seguir o navio. Eles tentaram ajudá-la, dizendo que ela deveria voltar para a sua família, mas a baleia ficou tanto tempo seguindo o navio que acabou virando parte da tripulação e recebeu o nome Laboon.
Desde então, os piratas rumba viveram muitas aventuras e Laboon mostrou não ser um empecilho para eles, mas ao contrário, um verdadeiro pirata. Laboon era especialmente próximo de Brook e adorava suas músicas. Seus nakamas diziam até que Brook e Laboon se pareciam e tinham o mesmo formato da cabeça (por causa do afro).
Porém, chegou a hora da despedida: os piratas iriam atravessar a Grand Line, mas não podiam levar Laboon, ele era só uma criança. Eles tentaram conversar com Laboon sobre isso, especialmente Brook, mas ela não os deu ouvidos. O jeito então foi parar de cantar ou tocar até que Laboon fosse embora. Foi um momento muito triste para a tripulação, mas eles tinham que seguir em frente e uma semana depois já estavam do outro lado da Grand Line. Lá, eles conheceram Crocus, o guardião do farol e já estavam pensando em fazer uma comemoração, mas havia um problema.
Para a surpresa de todos, Laboon tinha seguido-os e atravessado a Grand Line sozinha. Passaram-se três meses e quando os reparos do navio estavam completos, os piratas decidiram partir. Crocus ficaria tomando de conta de Laboon por dois ou três anos até que eles voltassem. Laboon concordou e esperou. Os três anos se passaram e o grupo ainda não estava nem perto de completar sua missão antes de voltar. Sem que ninguém esperasse, o capitão dos piratas Rumba, Calico Yorki, contraiu uma doença desconhecida e fatal. Eles desembarcam em uma ilha, onde o capitão decidiu abandonar o grupo e levar esse parasita para um local bem distante, como o Calm Belt.
Algum tempo depois, o grupo ainda sobrevivia e Brook ganha uma recompensa por sua cabeça. Mais um período se passa, até que eles são atacados com armas envenenadas em um duelo com outro navio. Muitos morreram e o restante sabia que o veneno não iria demorar muito para matá-los. Brook então convidou todos para tocar uma última música; talvez ele voltasse à vida graças à fruta do diabo que havia comido tempos atrás, mas ninguém sabia se iria dar certo. De qualquer maneira, Brook preferiu deixar seu Tone Dial ligado para gravar a última e tão querida música dos piratas Rumba. Eles começaram a tocar e cantar, e de um em um, foram caindo.
A Segunda Vida e a Batalha pela Sombra:
No dia em que Brook morreu, a Yomi Yomi no Mi foi ativada e sua alma voltou flutuando do outro mundo. O “Brook-gasparzinho” tinha que retornar ao seu corpo para voltar à vida, mas acabou se perdendo no meio da neblina e ficou um ano inteiro procurando por seu navio até encontrar. Quando finalmente encontrou, seu corpo já tinha se transformado em esqueleto. Brook teve que se contentar com seu “novo” corpo, mas pelo menos seu afro estava intacto. Mal sabia onde ele e seu navio tinham ido parar.
Com o leme do navio quebrado, Brook ficou navegando sem rumo durante muito tempo e acabou indo parar em Thriller Bark por acaso, e na esperança de sair daquele oceano maligno, resolveu desembarcar na ilha para procurar algo que desse pra consertar o item. Porém, ele acabou sendo capturado por zumbis e levado a um castelo. Lá dentro, viu nada menos que o shichibukai Gecko Moria “arrancando” a sombra de um homem e pondo em outro corpo; da fusão um zumbi nasceu. Pra piorar Brook teve sua sombra roubada para os mesmos fins e foi jogado de volta em seu navio.
Com sorte, Brook conseguiu acordar, se recompor e voltar à ilha para retomar sua sombra, mas chegando lá acabou derrotado. Isso o deixou sem forças e com medo demais para tentar novamente e também descobriu que só estava vivo graças à neblina: se ela fosse menos densa, o sol transformaria seu corpo em cinzas. Brook então sentiu-se totalmente vencido e pensou que nunca mais poderia cumprir sua promessa com Laboon. Mas por acaso, o esqueleto cavalheiro acabou descobrindo o ponto fraco dos zumbis: o sal, e então passou a ter mais esperanças. O sal fazia com que as sombras dos zumbis voltassem aos seus donos originais, causando a “morte” dos zumbis. Aos poucos Brook começou a fazer o terror em Thriller Bark matando todos (ou quase todos) os zumbis que encontrava.
Com o tempo Brook acabou recebendo o apelido de “sussurrante” em Thriller Bark, pois sempre que anoitecia, ele andava pela ilha sussurrando músicas e derrotando os zumbis. Sua fama de matador durou até o momento em que encontrou o corpo com o qual estava sua sombra. Surpreendentemente, o tal corpo era de um lendário samurai, Ryuuma, muito mais forte, ágil e habilidoso que o próprio Brook, mesmo os dois tendo os mesmos estilos de luta. Brook foi derrotado novamente e teve que fugir para não ter seu afro cortado em pedacinhos. Ele teve que voltar para o seu navio de mãos vazias.
Cinco anos se passaram e após muito tempo sozinho naquele mar, Brook avistou um navio (os chapéus de palha) com pessoas “normais”. Foi assim que o esqueleto sussurrante conheceu Luffy, Sanji, Nami, Zoro, Usopp, Chopper, Nico e Franky.
Uma nova chance ao lado dos Mugiwaras
Para a surpresa de todos, Luffy convida Brook para ser seu nakama sem nem mesmo conhecê-lo e Brook ainda aceita na maior naturalidade. Luffy fica ainda mais decidido do convite quando Brook revela ser um músico.
Mas antes de Brook tocar seu violino, o grupo é surpreendido por um fantasma e eles descobrem que sem querer “toparam” com Thriller Bark. Brook então decide que é hora de ter sua revanche com sua sombra. Ele pede a todos para não desembarcarem na ilha em hipótese alguma e então desaparece. Mas como se já não fosse de se esperar, o grupo fazem exatamente o contrário.
Na ilha, Brook reencontra com Robin e Franky, explica-lhes sobre o efeito do sal nos zumbis e vai procurar o samurai, mas acaba perdendo. Brook teve que agüentar uma derrota amarga pelas suas próprias habilidades, muito mais desenvolvidas. Para sua sorte, Zoro aparece e vence Ryuuma, devolvendo sua sombra a Brook.
Porém os outros chapéus de palha também estavam lutando e tendo seus problemas, e o verdadeiro inimigo, o shichibukai Moria, ainda não tinha sido derrotado; pra piorar, este ainda libertou o seu maior e mais forte zumbi, Oz, que estava com a sombra de ninguém mesmo que Luffy. Brook se uniu aos mugiwaras e juntos, mais o “Luffy Pesadelo”, eles finalmente conseguiram derrotar o inimigo e devolver a sombra de todos os roubados.
E como se não pudesse mais piorar, eles ainda tiveram que enfrentar um último inimigo: Bartholomew Kuma, um shichibukai, mandado pelo governo mundial para aniquilar os mugiwaras. Pior: Kuma ainda os deu a chance escolher entre a vida de Luffy e a vida deles. Claro que os chapéus de palha escolheram não dar nenhum dos dois. A luta foi dura e eles quase morreram, mas no fim parece que o shichibukai resolveu ir embora com a confusão.
Atualmente
Recentemente Brook se tornou o músico da Mugiwara Kaizokudan e partiu de Thriller Bark. Ele é um dos únicos do grupo que sabe o porquê de Kuma ter partido tão repentinamente: quando todos caíram, só Zoro ficou de pé, e para salvar a vida dos seus nakamas, ele fez uma troca com Kuma: eventualmente, Zoro se tornaria o maior espadachim do mundo, e quando essa hora chegasse, aceitaria dar sua cabeça pela de Luffy. Para fechar o acordo, Kuma transferiu toda a dor e o cansaço de Luffy para Zoro, que teve seqüelas espantosas.
Além de Brook e do próprio Zoro, os outros que sabem desse segredo são Sanji, Robin e os irmãos Risky (piratas do bando da Lola).
Aparência e Personalidade
É o mais magrelo do grupo e também o mais alto. Costuma usar paletó e calça finos (lembrando bastante o Sanji) com um babador, uma cartola, uma bengala, e um afro muito bem colocado que trata como se fosse um tesouro (e é também a sua marca registrada).
Outra semelhança com Sanji é o “cavalheirismo” que Brook diz ter. Na verdade Brook não tem noção alguma de etiqueta, suja a cara toda quando come e está sempre rindo, festejando, falando besteiras, contando piadas de esqueleto... Aliás, ele fala tanto que vive sendo mandado a calar a boca. Brook também tem a mania de pedir para ver a calcinha das mulheres que encontra durante as aventuras.
Mas sua personalidade foi só um dos motivos de Brook ter entrado no grupo. Ele é o músico que Luffy sempre quis ter a bordo e também o amigo que prometeu a Laboon que voltaria para buscá-la. Quando Luffy ficou sabendo dessas duas coisas, ele ficou cada vez mais convencido de que Brook deveria ser seu nakama.
Habilidades
Como já dito, Brook esconde na bengala sua espada, Shikomizue. Ele possui ótimas habilidades e um estilo de combate próprio que lembra muito a esgrima. O esqueleto tem uma velocidade naturalmente alta que somado ao seu peso extremamente leve, garante-o ataques extremamente rápidos e precisos.
Porém houve certas ocasiões em que Brook também demonstrou vontade de ficar mais forte, pois suas habilidades nem se comparavam às de Zoro ou do Samurai Ryuuma. Brook ficou admirado quando viu que os golpes de espada que ele próprio tinha inventado foram aperfeiçoados pelo samurai.
Sua maior habilidade é o “Requiem Bandolere”, apelidado por seus amigos de “Hanauta Sanchou Yahazu Giri”. Ela foi usada pelo samurai Ryuuma de modo aperfeiçoado e muito mais letal. Outra habilidade de Brook aperfeiçoada pelo samurai foi o “Aubade Coup Droit” que passou de um simples impulso com a espada para algo como um tiro de pistola, capaz de fazer furos em paredes.
Na hora da luta, Brook costuma fazer piadas sobre seu estado “meio-morto” e se assusta facilmente com as ofensivas do inimigo, porém sempre que a coisa pega admite que tem horas em que um homem deve ficar e lutar por seus ideais (expressão muito utilizada por ele), lutando corajosamente.
Curiosidades
Ele é o mais velho do grupo, com 88 anos e de acordo com Oda, Brook representa a figura de um avô.
Por não ter um corpo de carne e sangue (só de ossos) Brook é capaz de fazer coisas inusitadas como planar, saltar longas distâncias e até mesmo correr sobre a água.
Brook é uma paródia do guitarrista Slash, por causa de seu afro, óculos e talento musical.
Ele guarda o Tone Dial gravado com a última canção que ele e seu grupo tocaram escutaram antes de morrerem literalmente dentro da sua cabeça.
Muitos dos personagens criados por Oda têm risadas exclusivas. A de Brook é o “Yohoho”, que também é uma referência a vários piratas reais que costumavam rir do mesmo jeito.
Brook é ainda capaz de se inclinar 45 graus, igual ao Michel Jackson, que demonstra isso em alguns clipes seus.

0 comentários: