Pesquisar este blog

Ash ketchum
1/20/2009


Ficha
Nome: Ash Ketchum
Idade: Kanto 10 anos e Liga Laranja 11 anos; Johto 12 anos; Hoenn 13 anos; Batalha da fronteira 14 anos; Diamond & Pearl 15 a 16 anos
Cabelos: Negros
Olhos: Castanhos
Terra Natal: Cidade de Pallet, na região de Kanto
Pokémon Inicial/principal: Pikachu
Família: Delia Ketchum (mãe)
Sonho: Ser um Mestre Pokémon
Tipo de Pokémon favorito: Nenhum em especial, gosta de todos os tipos. Contudo, quase sempre captura espécies dos tipos grama, água, fogo e voador.
Cor Favorita: Azul
Prato predileto: Pizza de panela e o cachorro-quente apimentado especial de sua mãe
Qualidade: É corajoso, esforçado, bom amigo e tem força de vontade.
Defeito: É meio orgulhoso e esquentado às vezes, além de um pouco ingênuo.
Frases principais: Vai Pikachu, choque do trovão (makenai pikachu, Jumanboruto no original)!; Pokebola vai!; É isso aí!; Vai ser moleza!; Sem Problemas!(Dayjobun no original) d&p apenas para concursos pokemons
Primeiro episódio de aparição: Episódio # 001 Pokémon, eu escolho você!
Companheiros de viagem: (primeira fase: Misty e Brock) (segunda fase: Tracey e Misty) (terceira fase: Misty e Brock) (quarta fase: Brock, May e Max) (atualmente: Dawn e Brock)

Biografia
Ash é um garoto que luta para para se tornar o maior treinador nas batalhas pokémon (lutas). E para carregar as suas criaturas de um lado para o outro ele usa esferas de energia que cabem dentro do seu bolso chamadas pokébolas. Seu objetivo é ser um Mestre Pokémon (um título subjetivo) o mais alto grau de treinamento Pokémon, por isso decidiu começar sua viagem em busca deste título. Para catalogar os monstros ele possui a PokéAgenda um computador de bolso que contém todas as informações sobre todos os Pokémon.
Para se tornar um Mestre Pokémon é necessário ganhar a Liga Pokémon. Liga Pokémon é um campeonato de lutas entre Pokémon, o ingresso para esse campeonato são oito insígnias conquistadas em Ginásios. Cada continente (ou país) do mundo Pokémon tem seu próprio campeonato de lutas, e cada campeonato têm as suas regras. Os continentes conhecidos até agora são Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh. Também existe o arquipélago das Ilhas Laranja.
O Continente Kanto tem a Liga Índigo
O Arquipélago Laranja tem a Liga Laranja.
O Continente Johto tem a Liga Jotho.
O Continente Hoenn tem a Liga Hoenn e Battle Frontier.
O Continente Sinnoh tem a Liga Sinnoh.
Como já foi dito, o ingresso para o campeonato de luta de Pokémon são oito insígnias, cada uma está em poder de um Líder de Ginásio, espécies de campeões locais das oito cidades mais importantes de cada continente. Enquanto viaja pelas diversas cidades de um continente para conseguir suas insígnias, Ash terá a oportunidade de capturar novos Pokémon, treiná-los para fortalecê-los e ajudar a preencher a PokéAgenda com todos os 493 Pokémon conhecidos. Além disso, ele terá que, eventualmente, enfrentar os seus rivais, que estão sempre tentando provar que são melhores que Ash, e combater a Equipe Rocket, uma espécie de "máfia" especializada em roubar Pokémon poderosos e vendê-los no mercado negro. Existe três membros da Equipe Rocket em especial que sempre aparecem em todo episódio para atazanar a vida do Ash são Jessie, James e o Pokémon falante Meowth.
Quando está viajando Ash pode carregar até 6 Pokémon consigo de cada vez, mas pode armazenar mais no laboratório do Professor Carvalho, trocando-os pelos que carrega de acordo com a necessidade. Existem 17 tipos de pokémons: Planta, Fogo, Água, Elétrico, Inseto, Voador, Pedra, Terra, Venenoso, Psíquico, Fantasma, Gelo, Dragão, Noturno, Metal, Normal e Lutador cada um com suas vantagens e desvantagens. Cada tipo é "forte" contra outro tipo (água é forte contra fogo, por exemplo) e "fraco" contra um terceiro (elétrico é fraco contra pedra). Balanceando sua equipe, Ash conseguirá derrotar todo tipo de inimigo. Por isso é importante capturar e treinar novos Pokémons. Ash sempre carrega consigo Pikachu. Ele não é o seu pokémon mais forte, mas com certeza é o seu favorito e melhor amigo.
Em suas andanças pelo mundo para se tornar um Mestre Pokémon, Ash fez muitos amigos como Misty, Brock, Dawn, May, Max, Tracey e outros. O rivais de Ash são Gary Carvalho neto do Professor Carvalho (foi o Professor Carvalho que deu o Pikachu para Ash) que atualmente se afastou dos treinos para se tornar um pesquisador de Pokémon e Paul, que é exatamente o oposto de ash, no que diz respeito à Pokémon.
Ash é um garoto que tem muita sorte, pois vive “esbarrando” nos Pokémon mais poderosos do mundo (entei, lugia, articuno, moltres, zapdos, mew, mewtwo, celebi, suicune, latias, etc...), alguns desconhecidos e outros lendários, os quais nem os pesquisadores conseguiram encontrar.

Visual
Quando a história de Pokémon começa na Cidade de Pallet, Kanto, Ash é visto com cabelo preto pontiagudo, grandes olhos marrons com marcas Z sob eles.Usa o boné oficial da Liga Pokémon que é vermelho e branco com um L verde na frente dele (o "L" é de Liga Pokémon.Ele mandou mais de 1 milhão de cartas para um concurso e ganhou esse boné), luvas verdes com os dedos cortados, jaqueta azul e mangas brancas, camisa verde escura, calças jeans azul claro com tênis preto e branco.Essa roupa é baseada na roupa do personagem principal dos jogos Pokémon Red/Blue/Green/Yellow, muitas pessoas acreditam que esse personagem é o próprio Ash.
Em Hoenn, usa um boné vermelho com um símbolo nele que parece ser a metade de uma pokébola(tem a forma de um "A", o que na verdade, refere-se a Advance, nome da nova fase do anime e também do sucessor do Game Boy Color.Tem uma pele ligeiramente mais escura, usa um moletom azul (com capuz) e mangas preta, com metade de um círculo nele, luvas pretas com os dedos cortados de novo, calça jeans azul claro e tênis azul escuro.No episódio Slaking Kong, Ash abre mão de seu boné pelo fato da aipom ter pego seu boné e que não adiantaria pegar de volta.No final aipom devolve o boné do Ash e batalha para captura-lo onde May estava batalhando no Planalto Índigo, isso porque aipom seguiu Ash e seus amigos por lá.Ash tem sido alvo das peraltices de aipom e inclusive pelo fato de sempre pegar o boné do Ash, isso antes de trocar de pokemon com Dawn.
Em Sinnoh, Ash usa o mesmo boné de Hoenn, com a diferença de que o símbolo da pokébola é azul ao invés de verde, ainda tem uma pele ligeiramente mais escura, usa uma jaqueta preta fechada com uma listra amarela nela e mangas brancas que é baseado no primero estilo desde quando era iniciante e que foi feito por sua mãe, manteu a mesma luva que tinha desde Hoenn, calça jeans azul claro e tênis vermelhos.Essa roupa é muito parecida com a de Lucas, o personagem principal dos jogos Pokémon Diamond/Pearl.A única diferença é que Ash usa boné ao invés de boina e também não usa um cachecol como ele.Porém, a roupa também remete ao visual do treinador pokemon dos jogos Fire Red/Leaf Green, só que, ao contrário de Ash, a blusa e o boné do treinador dos jogos são vermelhos.

Família
O único parente de Ash que se vê no anime, mangá e games é a sua mãe, Delia Ketchum (Hanako, no Japão). Ash é filho único.Delia é bem nova, tem por volta de 35 anos e é uma cozinheira de mão cheia, Ash adora a comida que ela faz. Umas das comidas que Ash mais gosta é pizza de panela feita por sua mãe. A primeira aparição de Delia foi no episódio # 001 Pokémon, eu escolho você! É uma mãe bem coruja, sempre costumava deixar o seu filho embaraçado na frente dos amigos, mandando ele trocar a sua roupa de baixo todos os dias. Possui um Mr. Mime apelidado de Mimey (Bari-chan, no Japão) e vive na cidade de Pallet, sozinha. Mas visita freqüentemente o Profº Carvalho e o Tracey no laboratório. Delia não usa o seu Mr. Mime em batalhas, ele apenas a ajuda nas tarefas de casa. O Mr. Mime varre a casa, lava, passa etc.A identidade do pai de Ash é desconhecida. Há uma referência dele no episódio # 002 Emergência Pokémon. Delia conversa com Ash por vídeo-fone e fala que, quando o pai dele foi treinador, demorou 4 dias para chegar em Veridian. Delia também fala que o pai de Ash estaria orgulhoso dele, já que o filho demorou apenas 2 dias para chegar em Veridian (na versão original japonesa, Delia fala do pai e também do avô de Ash). Ninguém sabe onde o pai de Ash está vivendo agora. Ao que parece, os escritores do anime resolveram não focar nesse aspecto na vida de Ash.Há muita discussão entre os fãs a respeito da identidade do pai de Ash. As suspeitas mais comuns dos fãs são Giovanni, Profº Carvalho (já descartado no quarto filme) e Silver. Recentemente, em uma entrevista, um dos responsáveis pelo anime confirmou que o pai de Ash é um treinador em jornada e só aparecerá na série se houver a necessidade de amadurecer Ash como personagem. Esta afirmação já descarta também Giovanni da lista.

0 comentários: