Pesquisar este blog

Hyuuga Neji
5/17/2009


Perfil

Idade: 13-14 antes,16 agora
Aniversário: 03 de julho
Altura: 1,71m
Peso: 64 kg
Cor do cabelo: Negro
Cor dos olhos: Branco
Tipo sanguíneo: AB
Registro: 012587
Classificação: Genin antes, Jounin agora
Kekkei genkai: Byakugan
Afiliação: KonohaTime: Time Gai
Família: Hyuuga Hizashi (pai), Hyuuga Hiashi (tio), Hyuuga Hinata (prima), Hyuuga Hanabi (prima)
Jutsu:

Taijutsus:
Chakra Senpuu, Hakke Hasangeki, Hakke Kuushou, Hakkeshou Kaiten, Juuken Ryuu, Juukenhou: Hakke Hyakunijuuhashou, Juukenhou: Hakke Rokujuuyonshou, Zesshou Hachimon Hougeki

Acredita que uma pessoa nasce predestinada a algo, e que não importa o quanto ela lute, seu destino está traçado. Assim ele se conformou com a situação dele, de mero protetor da família principal. Ele é frio, orgulhoso, prepotente, arrogante. Mesmo assim, ele tem um bom coração. Depois de encontrar com Uzumaki Naruto sua cabeça mudou, e ele virou praticamente outra pessoa.

História

O pai de Neji, Hyuuga Hizashi, e o tio de Neji, Hyuuga Hiashi, são irmãos gêmeos, só que Hiashi nasceu primeiro, logo foi para a família principal do clã Hyuuga e o pai de Neji para a secundária. Neji cresceu aprendendo a dificuldade do clã secundário. Um dia aparece um ninja com uma mensagem do Raikage do vilarejo escondido do Trovão querendo selar a paz entre Konoha e seu país.

Na verdade, esse ninja tinha uma outra missão: sequestrar Hyuuga Hinata (que por coincidência completava seus quatro anos) para descobrir o segredo do Byakugan. Ele foi descoberto e morto. O Raikage ameaçou o Hokage, Sarutobi, de que iria iniciar uma guerra por causa desse ocorrido, porém ele ficaria quieto se recebesse algo: o corpo do líder do clã Hyuuga, Hyuuga Hiashi.

O Hokage conversou com os líderes do clã Hyuuga, que concordaram. Só que sem Hiashi saber, seu irmão gêmeo, Hyuuga Hizashi, pai de Neji, aceitou ficar no lugar dele. Hiashi implorou que Hizashi não fizesse isso, mas Hizashi disse “eu não faço isso por você e sim apenas por poder escolher meu destino”. Como Hizashi era da família secundária ele tinha um selo que lacrava o Byakugan assim que ele morresse. Como os dois irmãos eram iguais, o corpo foi mandado. Tudo acabou bem entre os dois vilarejos.

Neji escutou mal a história e entendeu que seu pai foi obrigado a morrer para salvar seu tio. Desde então ele nutriu um ódio pela família principal. Ele se confortou num pensamento: o destino de todos é selado. Um vencedor é sempre um vencedor, um perdedor é sempre um perdedor, um membro da família secundária morre como membro da família secundária. Só que Neji era um gênio.

Sozinho ele aprendeu as maiores artes do Byakugan, desenvolvendo uma defesa perfeita com seu Kaiten e um ataque perfeito com seu Jyuuken Ryuu (estilo). Esse ódio que ele tinha no coração acaba quando Uzumaki Naruto o ensina a ter bondade, a mudar o futuro. Mostrando seus talentos no Chuunin Shiken, Hiashi se desculpa, conta toda a história para Neji e promete treiná-lo com o Byakugan. Neji vira um ninja mais forte, supera o ódio e vive como um ninja jounin em Konoha.

É mandado para a missão de resgate do Gaara nas mãos da Akatsuki. Na hora de liberar um selo da entrada, se separou de seu grupo e acabou lutando contra uma réplica sua. Depois de muito esforço ganhou. Ajudou seu time a encontrar Deidara. Depois todos voltaram para Konoha.

Força

Neji é tido como o genin mais forte da sua época, um gênio no uso do Byakugan, um mestre na arte do Jyuuken Ryuu. Apesar de ser da família secundária do clã Hyuuga, desenvolveu suas habilidades sozinho, aprendendo diversas técnicas próprias da família principal de seu clã. Com o seu estilo, ataca facilmente o sistema circulatório de chakra, junto com os órgãos, ferindo a pessoa por dentro.

Como consegue ver os tenketsus com seu Byakugan, um dom raro, pode diminuir ou aumentar o chakra da pessoa atingida, daonde surgiu suas técnicas Hakke Rokujuuyonshou e Hakke Hyakunijuuhachishou (não existe no mangá). Desenvolvendo ainda mais suas habilidades, desenvolve a sua defesa perfeita: enxerga tudo com o seu Byakugan, esquivando de ataques; caso isso não seja suficiente, seu Hakkeshou Kaiten, aprendido sozinho, o protege de ataques diversos. Mesmo assim, Neji tem uma fraqueza: aproximadamente em cima de uma de suas vértebras existe um pedaço que seu Byakugan não enxerga, um ponto cego.
Mais tarde, treina com seu tio, Hyuuga Hiashi, e melhora nas suas técnicas. Aprende o Hakke Kuushou.

0 comentários: